segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRUQUES PARA DISFARÇAR RUGAS!

Conheça os truques das famosas para disfarçar rugas
Maquiagem errada pode deixar você com uma aparência dez anos mais velha

Atrizes que erraram e acertaram no make Regras simples ajudam a maquiar a pele madura sem evidenciar rugas e linhas de expressão.

Excesso de produto, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer sua aparência. Mas, seguindo algumas regrinhas, é possível maquiar a pele madura sem evidenciar rugas e linhas de expressão.

Para voltar alguns anos no tempo, valorizar alguns traços fortes e deixar a pele com aspecto hidratado e saudável, é preciso muita paciência e algum conhecimento. Pensando nisso, o maquiador Lu Ramos, da agência Glloss, revelou os truques de mestre que as celebridades usam para fazer uma maquiagem leve, com cobertura suave e luminosidade em pontos estratégicos do rosto. Confira:

1 - Depois de lavar o rosto, utilize um primer, que é um hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele regulariza e ameniza imperfeições, como rugas e linhas finas. Lembre-se de também incluir a região do pescoço nesse ritual pré-maquiagem.

2 - Use base e corretivos fluidos e de textura leve – os cremosos e de cobertura mais pesada acentuam as rugas e, como se trata de uma pele já mais flácida, elas podem não aderir muito bem e ficar com um aspecto “craquelado” no fim do dia. Os produtos com ativos minerais são boas opções, pois têm micropartículas translúcidas de pó, que evitam que as rugas pareçam profundas.

3- Dê preferência aos produtos que tenham componentes hidratantes, anti-idade e proteção solar. Além disso, escolha fórmulas sem óleo e sem talco. As maquiagens minerais são boas opções para esse tipo de pele.

4 - Aplique os produtos com pincéis e esponjas. Eles ajudam você a não exagerar na quantidade de produto e ainda deixam o make com aspecto natural. Tenha em mente que, mais importante do que cobrir todas as rugas e linhas de expressão, é uniformizar o tom da pele.

5 - Para alongar e dar volume aos cílios, abuse da máscara apenas na parte superior dos olhos. Passe três ou quatro camadas. Isso vai abrir o olhar e chamar atenção para os olhos.

6 - Nos olhos, evite usar lápis muito escuro – prefira tons de marrom ou grafite – e passe apenas na pálpebra superior. Quando usadas na parte de baixo dos olhos, as cores escuras deixam as rugas mais aparentes e acentuam as olheiras.

7 - Para o blush, escolha tons foscos de pêssego ou de rosa queimado. Os cintilantes ou metálicos podem chamar ainda mais a atenção para as rugas.

8 - Escolha sempre os batons mais claros ou cor da boca. Eles devem ter propriedades hidratantes, porém, com textura seca. Como a boca da mulher mais velha não tem muita firmeza, o batom não pode ser muito melado para não borrar. O lápis de boca, também com textura seca, não deixa o batom ultrapassar o limite do contorno dos lábios.

9 - As sombras devem ser foscas e, de preferência, claras. Esqueça as versões cremosas e em mousse, pois como a pele da região dos olhos é mais flácida, o risco de a maquiagem escorrer ao longo do dia é muito grande.

10 - Lembre-se de que o iluminador vai chamar atenção para o ponto específico que você desejar. Por isso, valorize o que você tem de mais bonito - e com menos marcas de expressão. Para deixar o olhar mais vivo, passe um pouco de iluminador no cantinho interno dos olhos. É uma dica fácil e que sempre dá certo.

2 comentários:

  1. Maquiagem: Dia da Noiva, festas, rugas de expressão, etc....
    Sugestão:
    Existem as ampolas lifting instantâneo COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir
  2. QUE ÓTIMO , VOU PESQUISAR SOBRE O PRODUTO...
    VALEU PELA DICA.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir