Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. Vamos as dicas??
Modo de usar
Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico.
1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.
2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.
3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.
4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário