quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TENDÊNCIAS PARA O INVERNO.

As tendências de maquiagem para o Inverno 2010 foram apresentadas nas Semanas de Moda Internacionais.

De acordo com os grandes maquiadores da MAC (responsáveis pela exuberante maquiagem de grandes marcas) o destaque para o make é representado pelos olhos e a boca.

Os lábios podem ser realçados com o vermelho, ou os olhos podem receber destaque com cílios delineados e sombras esfumaçadas.

Além do batom vermelho, outro destque nas passarelas para o Inverno 2010 foi o jogo de luz e sombra feito pelos maquiadores. O nariz, testa e queixo eram demarcados com expressões que destacavam os ângulos. Dessa forma a maquiagem parecia mais simples e menos exagerada.

Algumas marcas como a Missoni optaram pela maquiagem totalmente nude para o inverno de 2010.
A grife DKNY investiu na maquiagem simples e chique: a pele clara, pouco uso de blush e um certo destaque para os olhos com delineanor e rímel. O resultado foi um efeito sexy, moderno e ao mesmo tempo simples.

Outra forte tendência para o inverno 2010 são os olhos superesfumados, de origem nos anos 80.
A sombra nos olhos chega ao inverno 2010 esfumada, podendo ser coloridas e até mesmo ultrapassar a linha das pálpebras, fazendo referência aos anos 80.

A dica é aumentar os horizontes e abusar das linhas do rosto. Esse efeito é possível ao escurecer o canto interno dos olhos e ir clareando até a parte exterior do olho, dando um idéia de profundidade.

Você pode ultrapassar a linha das pálpebras com sombra colorida, mas cuidado com o exagero. Voce deve se sentir confortável antes de tudo.

Outro ponto forte desta tendência é que a sombra usada deste modo afina o rosto! Ótima aposta para quem tem o rosto redondo.

As cores podem ser as mais diversas. Os tons pastel e cor terra também estarão em voga, assim como o falso preto e grafite.

Outra tendência de maquiagem que vem com tudo para o inverno 2010 é a maquiagem neutra, com ar de frescor e apenas com alguns brilhos mais básicos.

Vale lembrar que os produtos de maquiagens atuais estão cada vez mais sofisticados na beleza e qualidade. Algumas linhas como MAC, Lancôme e L’Oréal já lançaram as maquiagens inteligentes. Além de deixar um lindo make, hidratam e cuidam da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário