
Para os olhos recomendo usar algo por baixo da sombra para que crie uma camada entre o rosto e o pozinho, deixando a oleosidade e a absorção da pele longe do produto. O que usar? Primer, lápis ou uma sombra em creme são uma boa pedida. O truque é fazer uma camada fina com um desses produtos, esperar uns minutinhos e daí maquiar o olho normalmente. Costumo fazer isso sempre que saio a noite e a sombra dura até 10 horas no lugar. Nos cílios, máscara a prova d’água. Só não vale reclamar depois que o rímel fica muito difícil de tirar, é isso que a gente quer, né?

Esse é meio maroto, tem blush que não fica no lugar nem acendendo uma vela. Para contornar a situação dá para usar uma camada bem fininha de blush líquido ou em creme e depois, por cima, aplicar o blush em pó normalmente. Mas para quem não quer ficar comprando produtos extras, não tem jeito, o negócio é carregar o blush e o pincel na bolsa, e ao longo do dia reaplicar o dito cujo. Pelo menos dá para usar aquela frase que sempre vemos nos filmes: “Com licença que vou ao toalete retocar a maquiagem, ”.

Fora do país é bem comum vermos um produto que parece uma canetinha hidrocor para os lábios, são os lip tints, que são quase uma tinta, duram bastante e não adicionam textura a boca. Como por aqui não tem dessas coisas, o negócio é fazer a truqueira. Uma boa dica é usar um pó por cima do batom ou até um blush, lembra que Marina contou sobre isso aqui? Também dá para usar um lápis para lábios espalhando a cor como uma base para o batom que vem por cima.

Para a base ficar no lugar, melhor optar para as menos oleosas, assim é mais difícil ver o produto escorrer. Também vale apostar na ajuda dos primers que dão uma leve ajudinha no tempo de duração das mesmas.
BJU DA ALÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário