quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PRAIAS IMPROPRIAS NO RIO DE JANEIRO...

  • Ariel Subirá/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Banhistas aproveitam dia de sol na praia do Pepê, no Rio, que está imprópria para banho Banhistas aproveitam dia de sol na praia do Pepê, no Rio, que está imprópria para banho
Exames do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) no Rio de Janeiro apontam que dez praias da cidade, entre elas Leblon, Pepê e São Conrado, estão impróprias para banho. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7).
Barra de Guaratiba, Pepino, Vidigal, Copacabana, Urca, Botafogo e Flamengo completam a lista das praias que devem ser evitadas. Estão próprias as praias de Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Leme e Vermelha. Um novo levantamento será divulgado na sexta-feira (10).
Desde o final de semana, uma espuma cobre a orla carioca, da Barra da Tijuca à zona sul. Mas tal fenômeno não tem relação com a má qualidade da água. De acordo com o Inea, a origem da espuma é a microalga Tetraselmis s.p., espécie que não produz toxinas e, portanto, não representa riscos à saúde dos banhistas nem ao meio ambiente.
Segundo o instituto, florações de algas são comuns no verão e resultam de fatores como temperatura e insolação elevadas, combinadas com mar calmo e nutrientes na água.
FONTE :UOL     07-01-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário