sábado, 2 de maio de 2009

Dicas de maquiagens da atriz Mariana Rios.


Nada como uma boa maquiagem para valorizar o look de qualquer mulher, não é mesmo? E a patricinha Yasmin, interpretada pela atriz Mariana Rios, sabe bem disso. Chiquérrima, ela não descuida do visual e nunca sai de casa sem uma corzinha no rosto para realçar ainda mais a sua beleza! Segundo Maria do Socorro Baptista, responsável pela caracterização dos personagens de Malhação, o segredinho básico da produção da morena é deixá-la maquiada, mas de uma forma natural. "A pele dela é bem bonita, assim como a da maioria das brasileiras, então a correção é muito leve. E como ela é bem jovem, tem que ser uma maquiagem natural, que dê a ela um ar de saúde, sem ser carregada demais", diz.

Mas engana-se quem pensa que a maquiagem de Mariana Rios não pode ser usada longe das câmeras. A própria atriz revela adotar o visual da sua personagem no dia-a-dia. "Eu uso muito o que a Yasmin usa. Gosto de passar um corretivo no rosto todo, um pó no tom da minha pele, que é morena, um gloss nos lábios, geralmente cor de boca, e bastante rímel", revela a atriz.

E se você ficou curiosa para conhecer os segredos do visual da atriz Mariana Rios, é só conferir o passo-a-passo da maquiagem usada por ela nas gravações e se preparar para arrasar por aí!

PELE: Segundo Maria do Socorro Baptista, o primeiro passo é passar uma camada fina de corretivo no tom de pele da Mariana. Ele disfarça as imperfeições e deixa o rosto uniforme. Depois deve ser aplicado um pó com o auxílio de um pincel. "Como a Mariana é morena, utilizo um pó no tom bronze. Ele serve para dar um ar de saúde e um sombreado ao rosto. Uso nas maçãs, testa e queixo", revela. No caso da atriz, não é utilizado nenhum tipo de blush, uma vez que o pó bronze o substitui. Mas quem não quiser abrir mão pode optar por tons quentes, como dourados e laranjas, que combinam com as mulheres de pele morena.

Dica: A maquiadora aconselha a pessoa a comprar um produto que tenha o tom mais próximo possível da pele. "As pessoas testam a maquiagem, como as bases líquidas e pós, no pulso, mas esquecem que essa parte do corpo não tem o mesmo tom da pele do rosto. O bom é experimentar diretamente na face".

OLHOS: Como os cílios da atriz são pequenos, os olhos são realçados com várias camadas de rímel preto. Dica: Quanto mais camadas de rímel, mais bonito o olho fica. Se os cílios grudarem, eles podem ser soltos com a própria escova do rímel. Por sua vez, as sombras são secas e em tons de bronze.

BOCA: Para dar um brilho aos lábios, é utilizado um hidratante para os lábios em bastão, geralmente no tom cor de boca ou puxado para o rosa. Batom, nem pensar! Quem quiser um pouco mais de brilho pode usar um gloss transparente ou em tons rosados, que estão na moda nesta estação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário